Cão Hachiko reencontra com seu dono
Uma equipe da Faculdade de Agricultura da Universidade de Tokyo Teikoku criou uma estátua que promove o reencontro do cão Hachiko com o seu dono depois de 90 anos. A estátua foi apresentada ao público, no último domingo, no campus. O dono desse cão da raça Akita era o professor Hidesaburo Ueno, da Faculdade de Agricultura de Universidade de Tokyo Teikoku. Essa estátua foi criada para homenagear o professor, que é conhecido como o pai da engenharia agrônoma do Japão e para representar o amor incondicional entre ele e o seu cão.
Eles eram inseparáveis. Hachiko acompanhava o professor ate a faculdade, todos os dias, mas quando Hidesaburo Ueno precisava viajar ou se deslocar apara mais longe, o cão ia com ele até Shibuya, uma estação de trem, e lá, ficava esperando a sua volta. Mesmo depois da morte do professor Ueno, Hachiko ia todos os dias até a estação de Shibuya na esperança de reencontrá-lo.
Hachiko é o cão mais famoso do Japão e tem uma estátua erguida em Shibuya, bairro central de Tokyo, representando a fidelidade e o amor entre o ser humano e o cachorro. Hachiko foi todos os dias, durante 10 anos, esperar pelo seu dono sem saber de sua morte. A história foi contada nos cinemas no filme, Hachiko: A Dog’s Story, traduzido no Brasil ‘Sempre ao seu lado’.
O escultor dessa nova imagem foi bem realista na alegria do reencontro dos dois. O cão pula de alegria no professor Ueno abanando o rabo. Assim, o reencontro depois de quase 1 século se imortaliza para a história de amor com final feliz.
Assista ao trailer do filme: