Cadela tem pata amputada como forma de punição

O vídeo da cachorrinha Mina tendo a pata amputada com facão por sua própria tutora viralizou na internet e muita gente ficou preocupada com o destino dela, ainda mais que alguns posts diziam que ela havia sido devolvida a sua agressora.

Na verdade, o caso ocorreu em setembro de 2017 e Mina permanece no abrigo da ONG Fight Dog Meat, também no Vietnã, onde deve passar o resto de seus dias sendo muito amada.

A cachorrinha sofreu tamanha brutalidade por correr atrás de galinhas e patos das casas vizinhas. Sua tutora achou melhor cortar-lhe a pata e deixá-la aleijada temendo que ela fosse morta pelos vizinhos – pelo menos é o que ela declarou à ONG.

Mina agonizou de dor por 3 dias e teve uma forte infecção até ser resgatada pela Fight Dog Meat que atua também no combate ao comércio de carne de cachorro e gato (bem popular em países asiáticos).

Felizmente Mina passou por uma cirurgia e se recuperou no abrigo da ONG em Kien Giang. Sua tutora teve o direito de visitá-la e poderia levá-la para a casa segundo as leis daquele país, mas Mina se escondeu dela e não aceitou nenhum tipo de aproximação.

Uma petição foi protocolada, na Espanha, Valencia, endereçado ao Vietnã. Ajude assinando AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *