Vídeo mostra cão sendo maltratado em set de ‘Quatro vidas de um cachorro”
Um vídeo feito no set de filmagem de Quatro Vidas de um Cachorro, divulgado pelo site TMZ ontem, quarta-feira, dia 18, tem causado grande polêmica. Nas imagens, um cachorro da raça pastor alemão é forçado a entrar em um tanque de água (confira a gravação abaixo).
O animal tenta se livrar, fugir, porém é forçado a ficar ali. Em outro corte, é possível vê-lo dentro d’água, aparentemente se afogando e, em seguida, sendo resgatado por uma pessoa. De acordo com o TMZ, as imagens foram feitas clandestinamente em 2015.
Com estreia prevista para o dia 26 de janeiro no Brasil, a fita é inspirada em um livro best seller e conta a história de um cão que morre e reencarna várias vezes. Embora encontre novas pessoas e viva aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar seu primeiro dono. O longa conta com a direção de Lasse Hallström.
Procurados pelo TMZ, os estúdios Amblin Partners e Universal Pictures se pronunciaram por meio de nota: “Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos animais-atores foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme. Vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo”.
Os admiradores de pets esperavam ansiosamente para assistir ao longa, porém muitas entidades, como a Peta, agora promovem um boicote à produção com campanhas na internet.
O trailer do filme, por exemplo, tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Assista:
Retirado da Veja SP