Veterinário é proibido de fazer atendimento gratuito
Após a visita de uma fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP), o veterinário Ricardo Fehr Camargo está proibido de fazer atendimento gratuito para os animais da região de São Carlos, interior de São Paulo. O Conselho entende que o serviço de Ricardo não é de utilidade pública, e, por isso, deve ser suspenso. O veterinário também responderá a um processo no CRMV-SP.
Segundo a representante do Conselho, somente uma ONG poderia fazer tal ação e não uma clínica particular por não ser considerada um serviço de utilidade pública.
A visita aconteceu no último sábado quando Ricado e sua esposa, que também é veterinária, se preparavam para atender cerca de 30 animais, sendo que 95% deles nunca tiveram contato com um veterinário.
A ideia do casal se consistia em um sábado por mês atender gratuitamente famílias carentes, que tem animais de estimação e que não podem pagar uma consulta. Todas as famílias foram cadastradas.
Após o ocorrido, o veterinário publicou um vídeo na internet pedindo para que as pessoas divulguem e compartilhem ao máximo. O vídeo gerou revolta e descontentamento nas redes, petições para que o veterinário possa atender gratuitamente já está circulando em alguns sites.
Assista o vídeo de Ricardo: