UberPET leva cães que estão a espera de adoção até pessoas interessadas
Três organizações resolveram dar uma ajudinha a cães que estão à espera de adoção. Os bichinhos são levados até as casas das pessoas que pedem carros através do aplicativo Uber. A iniciativa começou nos Estados Unidos e chegou ao Brasil, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, em novembro de 2015.
A parceria é entre o próprio Uber, a DogHero (plataforma de hospedagem domiciliar que seleciona o melhor anfitrião para cuidar do animal na ausência de um tutor) e o Instituto Luisa Mell (que cuida de animais de rua, abandonados ou vítimas de maus-tratos).
Os passageiros do Uber que participam da ação ainda ganham um desconto de R$ 30 na primeira hospedagem pela DogHero – basta fazer um cadastro no site. O condutor leva até o interessado, sempre aos domingos, até três cães para brincar durante 15 minutos. E, caso goste de um deles, a pessoa pode realizar a adoção em casa mesmo, com a ajuda de promotores que acompanham os animais.
Mas quem quiser usar o Uber apenas para transportar o seu cãozinho também pode usar o aplicativo. O usuário abre o app da Uber, seleciona a opção uberX ou UberBLACK e depois clica emUberPET. Posteriormente, solicite o seu carro UberPET e
viaje por ai com o seu melhor amigo.