CACHORRODICAS

Novo filme de Wes Anderson manda cachorros pra uma ilha de lixo

A Fox Searchlight Pictures lançou o primeiro trailer completo da nova animação em stop-motion de Wes Anderson, Ilha de Cachorros, que aborda nossos medos de doenças incontroláveis, líderes poderosos demais e, pior de tudo, a vida sem nossas companhias caninas.

Passados 20 anos no futuro, o filme distópico mostra uma cidade japonesa atingida por uma terrível gripe canina. Quando o prefeito declara uma quarentena de emergência e manda todos os cães para uma pequena porção de terra chamada Trash Island, o humano de 12 anos Atari Kobayashi quebra a proibição de entrada e bola um plano para resgatar seu cachorro, Spots, da ilha infernal infestada de vermes.

O filme coloca um elenco estrelado nos corpos animados dos fidos, incluindo colaboradores de sempre de Anderson como Bill Murray, Edward Nrton e Tilda Swinton, além de vozes novas como Bryan Cranston, Greta Gerwig, Yoko Ono e seja lá quem ganhou a rifa que Anderson fez ano passado.

Num texto de 2012, Ian Crouch da New Yorker escreveu que Anderson tinha “quebrado um dos maiores tabus de Hollywood: ele matou o cachorro”, um limite que o cineasta de 48 anos já cruzou várias vezes em seus filmes. Considerando a baixa taxa de sobrevivência de dogues nos longas do diretor, a guerra entre uma “matilha assustadora e indestrutível de cachorros alfa” e os cães robôs de alta octanagem de Ilha de Cachorros ganha um tom especialmente sombrio.

As apostas são maiores que nunca, e, como uma apresentadora diz no trailer “Vai haver uma luta”.

Ilha de Cachorros chega aos cinemas em março de 2018. Assista ao trailer:

Retirado: Vice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *