Garota cria relatório de 6 páginas para convencer pais a ter gato

Rimsha, uma universitária do Texas (EUA), e sua irmã de 11 anos, Romesa, sempre quiseram ter um gato. A família já teve peixes, pássaros e um gato chamado Pepper –por poucos meses, já que o bichinho teve de ser dado.

A irmã mais velha conta que sempre implorou a seus pais por um gato, e agora Romesa comprou a causa. A irmãzinha escreveu a seus pais um relatório de seis páginas sobre a necessidade que a família tinha de ter um gato. Todo o “ensaio” foi feito em uma hora.

Romesa diz que seu pai sempre a encorajou a escrever relatórios. “Eu pensei em escrever um sobre um gato, porque isso era o que eu realmente queria.” Ela ressalta que ama escrever, então foi fácil chegar às seis páginas. Romesa usou a internet para pesquisar.

Seu “ensaio” aborda como os gatos podem avisar sobre convulsões e como são bons para as crianças. Também explica sobre abrigos que podem ser boas casas para eles.

Romesa incorporou a religião em seu argumento, dizendo: “O Profeta Muhammed sempre alimentou os gatos e os ajudou, porque sabia que eles eram animais gentis e limpos.”

A garota diz que adoraria ter um gatinho persa, porque são “macios”, mas que seria feliz com qualquer gato que precisasse de uma boa casa. “Eu queria pegar um de um abrigo, para que eu pudesse salvá-lo.”

Ela observou que seus pais sempre dizem a ela para deixar um pouco de lado os aparelhos eletrônicos e que, se ela tiver um gato, estará ocupada demais com ele para poder se dedicar aos dispositivos.

Rimsha afirma que, como achou o relatório fofo, resolveu compartilhá-lo no Twitter. Agora, muitos internautas também compraram a causa e estão pedindo um gato para os pais das meninas.

Ela diz que seu pai parece convencido –agora é preciso convencer a mãe. “Eu acho que as chances são de, talvez, 80% a partir de agora”, pondera.

Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *