Cães resgatados salvam vidas no Nepal

11186245_941511732558155_751092333_n

Cães que tiveram suas vidas salvas, estão tendo a oportunidade de retribuir: eles estão fazendo parte do trabalho de buscas e resgates de pessoas soterradas nos escombros, depois do terrível terremoto que atingiu o Nepal.

O terremoto mortal, de 7-8 de magnitude no Nepal, matou cerca de 6.000 pessoas, e esse número continua a crescer conforme as buscas estão sendo feitas. Muitos estão desaparecidos e milhares estão feridos. Vilarejos inteiros foram dizimados. O suporte demora muito a chegar nas áreas mais afetadas, então mesmo após semanas depois do ocorrido, muitos lugares ainda não receberam assistência.

Equipes de busca de todos os lugares do mundo, foram para lá na busca por sobreviventes. Uma dessas equipes é a National Search Dog Foundation – SDF (Fundação Nacional de Busca Canina), uma organização sem fins-lucrativos que acolhe cães abandonados e os treinam para serem cães de busca.

Os cães da SDF fizeram parte das buscas do tornado Joplin no Missori-EUA, dos tsunamins/terremotos no Japão, do terremoto no Haiti, no Fucarão Katrina e na queda das torres do World Trade Center.

A equipe da SDF foi rapidamente envolvida nas buscas no Nepal. Houveram muitas mortes, então os cães ficam muito chateados quando não encontram sobreviventes. No entanto, há 5 dias um garoto adolescente foi encontrado e isso animou o espírito de todos. Ele sobreviveu se alimentando de uma espécie de manteiga local chamada ghee e água retorcida de suas roupas.

Depois de uma semana, as chances de encontrar sobreviventes são cada vez menores, mas esses cães e seus treinadores estão fazendo o seu melhor.

Para fazer uma doação para a SDF, para que eles continuem salvando vidas, clique aqui.

Para fazer uma doação para as vítimas do terremoto no Nepal, clique aqui.

nepal2 sdf nepal5 nepal3 nepal4

Veja também ao vídeo da SDF para ver mais resgates heroicos:

Direito dos Animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *