Cadela atingida por explosivo é adotada
A cadela Menina foi adotada pelo fundador e presidente da União Protetora dos Animais, Feliciano Filho, depois de quase dois meses de tratamento. A cachorra foi atingida por um arsenal lançado de dentro da van do cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba, no dia 30 de junho, em Campinas.
Menina perdeu três dentes, teve o tímpano estourado e queimaduras na língua e no céu da boca. Enquanto permaneceu em custódia da UPA, o ativista Feliciano que alimentou a cadela, trocou os curativos, medicou e providenciou todos os cuidados necessários. Isso foi responsável pela relação de afeto e carinho entre os dois.
O pagodeiro tentou adotar a cadela, mas foi logo descartado pelo presidente da ONG União Protetora dos Animais. Segundo o fundador, Thiaguinho não poderia ser escolhido por morar em apartamento, ter outros animais e uma agenda cheia de compromissos. Na ocasião, um inquérito foi aberto e todos integrantes da banda foram chamados para depor. O ex-produtor, José Manoel Giardini Sobrinho, assumiu ter jogado o explosivo no animal, mas não propositalmente. Ele pode responder por maus-tratos contra animais, cuja pena varia de um a três anos de prisão mais multa.
Leia também: