Cachorros fogem de casa horas antes de tempestade em Santos

Quem souber paradeiro dos cachorros pode ligar para 9-9134-7025 (Thatia) ou 9-8123-0922 (Madalena)
Quem souber paradeiro dos cachorros pode ligar para 9-9134-7025 (Thatia) ou 9-8123-0922 (Madalena)

Dois cães de raça não definida, Ras e Claire, escolheram, provavelmente, o pior momento para fugir de casa. Aproveitando o portão da residência aberto, os animais escaparam do imóvel dos donos, no Estuário, em Santos, horas antes do temporal da noite de domingo, dia 28 Preocupados, os proprietários não poupam esforços para os terem de volta.

Filha do casal que é o dono dos animais, a radialista Thatia de Freitas Lima, de 35 anos, torce pelo melhor. “Minha mãe não consegue raciocinar. Eles estão arrasados e se culpando porque o portão ficou aberto. Não aguento mais chorar. Penso neles com fome, na chuva… Rezo muito para que tenham se abrigado, para que alguém os tenha visto naquela chuva e os tenha levado para dentro de casa. É o que espero que tenha acontecido”.

Segundo ela, a fuga aconteceu porque a família deixou o portão de casa, que estava quebrado, aberto acidentalmente. “No domingo mesmo, a gente estava em Itanhaém e, na volta, a vizinha comunicou que o portão estava escancarado. Mas a fechadura já estava quebrada, não fechava direito”.

Na casa, moram outros três cachorros. Esses, porém, mais “experientes”, não se aventuraram pelas ruas. “São mais velhos e mais acostumados, então ficaram na rua e voltaram para casa. Já o Ras e a Claire são mais bagunceiros. São crianças ainda”, conta.

A rotina da família, agora, é lutar para reencontrar os animais de estimação. “Fui até a Avenida Portuária, a Pedro Lessa, o Canal 4 e o cais procurando por eles. Estou indo a pé mesmo e deixando panfletos em padarias, essas coisas. Hoje, vou espalhar mais. Já ouvi que eles foram vistos perto de um supermercado na Rua Felipe Camarão, aqui no bairro, e outro rapaz diz que os viu na Avenida Antônio Emmerick, em São Vicente. Quando ouvi isso, já fiquei desesperada, porque do Canal 5 para lá é longe”.

Encontrou?

Quem souber do paradeiro dos bichinhos pode procurar a própria Thatia, pelo celular 99134-7025, ou sua mãe, Madalena, pelo 98123-0922. “O Ras não tem nem 1 ano ainda. É branco, com pintinhas pretas e a cabeça é marrom. A Claire é preta e marrom, mas a carinha dela é mais marrom. Tem uns três anos”, descreve a radialista.

A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *