Escritores e seus sócias caninos
O fotógrafo Dan Bannino teve a fofíssima ideia de criar o ensaio “Poetic Dogs”. Ele vestiu cachorros abandonados como grandes nomes da literatura.
Bannino diz que quando ele começou o projeto, que durou quatro meses, ele passou horas e horas em canis para aprender mais sobre os cachorros e encontrar as semelhanças para associá-los com os autores.
“Os movimentos, os olhos, a maneira como eles se portavam e interagiam comigo tiveram um papel muito importante na escolha de quem era quem, isso fez com que eu pudesse me comunicar com eles num outro nível”, disse Bannino.
Ele também diz que esse ensaio foi um dos projetos mais difíceis de sua vida. Os cães em abrigos tem comportamentos diversos e na maioria das vezes tem medo de pessoas e situações desconfortáveis. Ele abandonou o flash nesse ensaio para deixar os cães mais confortáveis.
“Eu não só tive que recriar os figurinos e cenas certas para os cachorros, mas eu tive que esperar pelas expressões corretas de cada autor”, disse ele. “Uma dessas expressões difíceis foi a icônica boca escancarada de Charles Bukowski”
Por enquanto Bannino está postando as fotos em seu Facebook e Instagram, mas a intenção é que a série vire um livro em homenagem aos escritores.
Veja a série:
Charles Dickens
Edgar Allan Poe
Charles Pierre Baudelaire
Dante Alighieri
Edith Sitwell
Emily Dickinson
Ernest Hemingway
James Baldwin
Charles Bukowski
James Joyce
Jean-Paul Sartre
Joseph Conrad
Leo Tolstoy
Mark Twain
Miguel de Cervantes
Oscar Wilde
Imagens © Dan Bannino
Retirado: Addictable