Abrigo de cães no Irã luta contra tabu religioso

11081676_919920391383956_2008536722_n

O trabalho de um abrigo de animais nunca é fácil. Então imagina as dificuldades que um abrigo encontra no Irã, onde os cães não são bem vistos. Os cachorros são considerados impuros no islamismo e existe até um projeto de lei que pretende punir quem for visto passeando com um cão em público.

Apesar de encontrar tantos desafios pela frente, o Vafa Animal Shelter funciona desde 2004 no Irã. É o único abrigo de animais licenciado no país. Cerca de 500 cães moram no abrigo e, em média, apenas 6 são adotados por mês.

Agora o Vafa está procurando ajuda nos Estados Unidos e na Europa Ocidental através da campanha United We Rescue, que pede a ajuda de turistas.

O programa funciona da seguinte maneira: quando a pessoa estiver no Irã e for voltar para casa, basta permitir que um cachorro seja levado como seu acompanhante de voo. Todos as despesas e transporte serão responsabilidade do abrigo. Dessa maneira, o cão vai ficar em um abrigo nos Estados Unidos ou na Europa Ocidental, onde terá mais chances de ser adotado.

Infelizmente, o Irã não é um país que recebe muitos turistas. Mas também é possível ajudar fazendo doações através do site do abrigo (http://www.vafashelter.com/main/)

ira

ira2

Retirado: O grito do bicho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *