Saem resultados dos exames de cachorro espancado por idosa em Cachoeiro
O cachorro ‘Carlos Ambrósio’, que foi espancado por uma idosa de 70 anos, no último dia 28, segue internado em uma clínica particular de Cachoeiro, ainda sem previsão de alta. Os resultados dos novos exames feitos no início desta semana, ficaram prontos na manhã desta quarta-feira, dia 3, e são animadores, de acordo com o médico veterinário Marcos Lesqueves, que faz o acompanhamento do animal.
Segundo o veterinário, o cachorro foi submetido a um eletrocardiograma e um ecodoppler e está bem. “Na segunda-feira, dia 8, o olho dele será avaliado por um oftalmologista para analisar se terá problemas com a visão. Quanto à fratura na cabeça, temos que aguardar mais um pouco. Mas, os exames de sangue já estão bem melhores e os resultados foram animadores”, explica.
Marcos disse que o animal já caminha pelo interior da clínica, mas apresenta alterações neurológicas. “Ao andar, dá para perceber as alterações, e ele ainda sente dores na região da cabeça, a mais atingida pelas agressões. Ele segue sem previsão de alta”, completa o veterinário, que escolheu o novo nome do animal: Carlos Ambrósio.
O animal permanece sob a responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Cachoeiro.
A idosa que espancou o cachorro será convocada para prestar depoimento na Comissão Contra os Maus-Tratos de Animais no Estado do Espírito Santo. O depoimento será prestado no próximo dia 17, às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Cachoeiro.