Cadela salva bebê abandonada

11160524_931606750215320_1967266503_n

Uma mãe cadela em busca de alimento salvou uma bebê abandonada em uma floresta no Quênia e levou a criança para junto de sua ninhada, testemunhas disseram no último dia 6.

A cadela, que vivia na rua, carregou a criança ao longo de uma estrada movimentada e através de uma cerca de arame farpado, em um bairro pobre perto da Floresta Ngong, na capital Nairobi, de acordo com o jornal independente Daily Nation.

O cão aparentemente encontrou a criança na bolsa de plástico em que foi abandonada, afirmou Aggrey Mwalimu, proprietário do complexo onde a cadela vive agora. Não ficou claro como a bebê sobreviveu dentro do saco sem sufocar.

A bebê foi descoberta entre a ninhada de filhotes depois que crianças locais a ouviram chorando.

Os médicos disseram que a menina havia sido abandonada cerca de dois dias antes de a cadela a descobrir na rua. Médicos mais tarde encontraram larvas em seu cordão umbilical, fruto dos dias de abandono.

Bebês indesejados são muitas vezes abandonados no Quênia – às vezes até são despejados em fossas sépticas. Além da pobreza, as mulheres que engravidaram em relacionamentos que não deram certo são frequentemente responsabilizadas pelo problema; a fraca aplicação da lei do Quênia e dos sistemas de segurança social significam que a maioria das pessoas que abandonam bebês nunca responderão pelo ato.

A menina, que recebeu dos funcionários do hospital onde se encontra o nome de Angel, responde bem ao tratamento médico. Ninguém procurou pela bebê.

Parece que a cadela e seus filhotes foram adotados.

1f766d7d4392da6fb6ecabceb04996e1_L

Veggi e Tal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *