6 motivos para amar – e ter – um vira-lata
Conhecidos como vira-latas, os cães sem raça definida (SRD), muitas vezes, não têm a mesma sorte de possuir um lar ou receber amor e carinho como merecem. Alguns deles ainda vivem nas ruas, sem proteção e cuidados. Mas, assim como todos os outros bichinhos, motivos para amá-los é o que não falta, não é mesmo? Listamos 6 razões fofas para você adotar, proteger e cuidar deles. Confira:
1. Divertidos
Assim como os cães de raça (com pedigree), os vira-latas adoram brincar e se divertir. Portanto, são ideais para quem gosta de companheirismo e aventura.
2. Saudáveis
De acordo com a veterinária Maria Cecília Fleury Curado, do Hospital Veterinário Sena Madureira (SP), quanto mais raças misturadas no código genético de um cão, menores são as chances de ele apresentar genes de doenças hereditárias.
3. Carinhosos
Os vira-latas adoram pedir carinho aos donos. Até deitam e rolam no chão para chamar a sua atenção. Não é uma fofura?
4. Vivem bastante ao seu lado
Peludos SRD e de raça são iguais em longevidade. Os maiores costumam viver até os 10 anos, já os menores, 15.
5. Por um tempo serão apenas filhotes
Que todo bebê vira-lata é lindo, todo mundo sabe. Mas eles também precisam de cuidados com a saúde. Mesmo sendo resistentes e fortes, como dissemos anteriormente, os pets necessitam de vacinas, vermífugos, consultas ao veterinário e alimentação balanceada.
6. E por fim
Os vira-latinhas são muito fotogênicos. Dá para resistir?
#adoteumviralata
Retirado: Revista Meu Pet