São Paulo irá ganhar 2º PS público para animais

 

Danilo Verpa - 29.ago.2012/Folhapress
Danilo Verpa – 29.ago.2012/Folhapress

A cidade de São Paulo vai ganhar o segundo hospital público veterinário para cães e gatos, ainda neste ano, na zona Norte da cidade. Ele ainda não tem local definido e atenderá casos mais simples, o orçamento destinado a ele de 300 mil reais, metade dos recursos da primeira unidade. As informações são da Folha de S.Paulo.

Segundo o vereador Roberto Tripoli (PV), mentor do projeto, o anúncio será feito em junho, na semana do meio ambiente, pelo prefeito Fernando Haddad (PT). A zona Norte foi escolhida para abrigar o novo hospital após pesquisa com veterinários identificar uma grande demanda na região. A ideia é que, no futuro, cada região da cidade abrigue uma unidade.

A primeira unidade foi inaugurada em julho de 2012, no Tatuapé, zona leste de São Paulo e fez, até março deste ano, mais de 145 mil atendimentos entre exames, cirurgias e aplicação de curativos. O pronto-socorro tem como prioridade atender cães e gatos cujos donos não tenham condições de custear o tratamento, por isso, para ter atendimento é necessário comprovar renda baixa. O hospital é resultado entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo.

Saiba mais sobre o 1º pronto-socorro para animais, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *