Foto de cão tomando soro gera polêmica

11136954_929959047046757_940710655_n

Uma foto que circula pelas redes sociais tem causado polêmica entre os moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo. A imagem mostra um cachorro recebendo atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, exatamente no mesmo equipamento utilizado para aplicar soro nos pacientes.

G1 entrou em contato com a Prefeitura de Guarujá para falar sobre o assunto. Segundo a administração municipal, o animal foi atendido por um plantonista que se comoveu com a situação do cão, que estaria bastante debilitado na porta do hospital.

O atendimento aconteceu na noite do último dia 11, na UPA Afonso Piasente, no bairro Enseada. Segundo testemunhas, o animal chegou na unidade muito debilitado e não tinha forças para ser remanejado para uma clínica veterinária. Uma equipe que estava de plantão na unidade se mobilizou com a situação e hidratou o animal, até que ele ganhasse forças para ser retirado do local.

O cão também recebeu alimentação adequada e remédio para carrapato. Posteriormente, o cachorro foi acolhido no Canil Municipal São Lázaro mas, segundo os responsáveis pelo local, fugiu alguns dias depois. A administração pública lembra que interessados em adotar animais abandonados e recolhidos ao canil municipal devem se dirigir ao local, que fica na Rua Professor Maria Lídia Rego Lima, nº 301, no bairro Jardim Conceiçãozinha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *