1º PS público para animais lota em 13 dias

Almeida Rocha / Folhapress

Desde o último dia 02 está em funcionamento o primeiro hospital público para animais do país. Ele fica localizado no Tatuapé, na zona Leste de São Paulo. Sem grande divulgação e nenhuma inauguração o pronto-socorro veterinário abriu as portas com muita procura, cerca de 70 animais por dia. Em 13 dias, o hospital já atendeu 390 animais. A Folha de S. Paulo publicou hoje que as salas de atendimento já se encontram lotadas.

 

Para as consultas com o clínico é necessário pegar senha. São distribuídas 30 por dia, mas elas costumam acabar às 13 horas. Caso o animal precise de uma consulta com um especialista, ele é encaminhado no mesmo dia ou agendado para uma nova data. Para atendimentos de emergência não é preciso de senha. O hospital possui atualmente uma equipe de 16 veterinários e já estão disponíveis cirurgia, ortopedia, dermatologia e odontologia.

O pronto-socorro tem como prioridade atender cães e gatos cujos donos não tenham condições de custear o tratamento, por isso, para ter atendimento é necessário comprovar renda baixa. O hospital é resultado entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *